Localizado no coração do Mar Mediterrâneo, Malta oferece aos turistas e estudantes estrangeiros vida noturna agitada, paisagens deslumbrantes, belas praias e um dos menores custos de vida em comparação a outros países da Europa.

O arquipélago tem aproximadamente 412 mil habitantes e suas principais ilhas são Malta, Comino e Gozo. Os estudantes que visitam Malta ficam em contato direto com os dois principais idiomas do país, o inglês, pois Malta era colônia inglesa até 1964, e o maltês, que é uma língua semítica derivada do árabe, aramaico e hebraico. Em alguns momentos é possível encontrar habitantes que falem italiano, pelo domínio que a Sicília exerceu sobre o país até o século XVI e pela proximidade com a cidade italiana.

Em Malta, todos os cursos de inglês passam por aprovação e reconhecimento do Ministério de Educação do país, o que garante um ensino de qualidade. Outra vantagem é que o país recebe poucos estudantes brasileiros, o que dificulta a formação de grupos só de brasileiros e facilita o aprendizado do inglês.

Com um clima favorável, o inverno tem temperaturas médias entre 11° e 15° e o verão, entre 22° e 29°. Assim, o estudante pode aproveitar os momentos de lazer para realizar atividades ao ar livre, como por exemplo esportes náuticos, caminhadas, acampamento e rapel.

Para quem gosta de atrações turísticas, na cidade de Mellieha é possível conhecer a Vila Popeye, aldeia construída em 1979 pela Paramount Pictures e a Walt Disney Productions para o filme Popeye. Outros locais interessantes de Malta são Mdina, conhecida como “cidade do silêncio”, que é muito tranquila e onde não há circulação de carros. Já a cidade de Rabat possui belas igrejas barrocas, que encantam os olhos dos turistas. E quem visita Marsaxlokk não pode deixar de trazer para o Brasil uma lembrancinha da feira de artesanato.