São canadenses alguns dos grandes nomes do cenário artístico atual, como o premiado James Cameron, diretor dos filmes Titanic e Avatar, os atores Jim Carrey, Pamela Anderson e Matthew Perry e os cantores Bryan Adams e Alanis Morrisette.

Segundo pesquisa encomendada à consultoria britânica Economist Inteligence Unit pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado, o Canadá está entre os 10 países que apresentam ensino de alta qualidade. As universidades canadenses figuram sempre nos rankings internacionais das melhores instituições de ensino do mundo, solidificando ainda mais a imagem do país como uma grande potência na área da educação.

Por ser um país com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, os cursos de idiomas estão entre os mais procurados por estudantes do mundo inteiro. Outra razão que faz do Canadá um destino top para estudantes é o custo-benefício relativamente baixo em comparação com o de outras nações desenvolvidas. Além disso, o Canadá é um país com muita segurança, um fator que todos os pais avaliam antes de deixarem seus filhos se aventurarem por outro país. Graças a todos esses fatores, o destino se firmou como o mais procurado por estudantes brasileiros durante a última década, segundo dados das pesquisas da Belta.

Algumas das principais tecnologias, como o Blackberry, a lousa interativa SMART Board e o formato de filme IMAX, foram desenvolvidas pelos canadenses. E quando o assunto é atração turística, o país não deixa a desejar. As cidades de Ottawa, Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Winnipeg, Quebec e Edmonton possuem inúmeros museus, lagos e parques que o estudante não poderá deixar de visitar. Para os amantes de esportes, vale visitar as montanhas gêmeas Whistler-Blackmomb, casa da maior estação de esqui do mundo.